quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Uma paixão

Um dos detalhes que faz eu amar ainda mais a minha profissão é a oportunidade que ela me dá de conhecer lugares novos, pessoas novas, rever lugares onde já passei, estar com velhos amigos, antigos colegas, reencontrar pessoas que só conheci de vista. Viajar é uma das minhas grandes paixões. Mas acho que não é só minha. A maioria das pessoas que conheço gosta de sair da rotina.

As minhas viagens não são tão grandes e nem para lugares tão distantes. Também depende da ótica de quem me ouve contar. Ir para Dionísio Cerqueira ou Itapiranga, os extremos catarinenses na direção oeste, que fazem divisa com a Argentina, pode parecer longe para uns, para outros pode ser bem perto.

Outra coisa que aprendi amar demais foi a minha terra. Santa Catarina é MARAVILHOSA! Etnias diversificadas, lugares completamente diferentes, esplêndidos e bizarros.

Aí resolvi pintar um mapa com as cidades de Santa Catarina que já conheço. E sabe que eu gostei da história. É muito legal ver ele ficando todo coloridinho. O que não fiz foi contar a quantidade de quilômetros que já rodei, daria um bom pedaço do que é preciso para dar a volta ao mundo.

Minha odisséia pelo estado catarinense começou em 2002 quando atendi a Global Telecom (na época a Vivo se chama assim). Fui fazer divulgação da inauguração de antena de celular em São Carlos, Águas de Chapecó, Maravilha e São Miguel do Oeste. Amei! E não parei mais. Logo comecei a atender a FACISC – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina e aí as minhas viagens viraram cada vez mais freqüentes. A primeira delas com a Facisc foi pra Criciúma.

Aqui vou contar um pouco desses lugares que conheci, que revi, que me apaixonei... Pode ter certeza que nenhum deles passou em branco. Cada um marcou a minha vida e contribui para a construção da minha história.

2 comentários:

Unknown disse...

Tenho muitos quilômetros rodados também por Santa Catarina e certamente vou gostar de acompanhar suas idas e vindas. Algumas viagens são verdadeiras aventuras. Seja bem vinda ao mundo do blog...

Aline Cabral Vaz disse...

Que legal, Silvia! bem-vinda à "blogosfera". Vou virar tua leitora. Aproveita e me faz um visitinha também: www.pensamentospublicos.blogspot.com
BEIJO