sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Dona Emma

No dia 7 de setembro consegui pintar mais duas cidades que não estavam coloridas no meu mapa: Presidente Getúlio e Dona Emma.

Presidente Getúlio conheci por obrigação, a cidade é caminho obrigatório para chegar a Donna Ema, nosso destino. A cidade da Amanda, Cláudio e Lívia está localizada no Alto Vale do Itajaí, na microrregião de Rio do Sul, a 240km de Florianópolis.

É uma típica cidade do interior catarinense. Bonita, bem cuidada e pacata. São 3.309 habitantes descendentes de alemães, italianos, poloneses e açorianos. Vive basicamente da agricultura de subsistência, caracterizada por pequenas propriedades rurais.

Na verdade fizemos uma excursão pelo Alto Vale no último fim de semana. Começamos em Rio do Sul, estivemos em Laurentino no casamento do Rodrigo e da Adriana (história para um próximo capítulo), e fomos a Dona Emma.

A ida foi uma surpresa para o Junior. Subimos pela BR-282 até Alfredo Wagner e fomos para Rio do Sul pela SC- 302 por Aurora, Imbuía e Ituporanga, a terra da cebola. A estrada é linda, toda margeada pelo rio Itajaí do Sul.

De Rio do Sul a Dona Emma levamos uns 45 minutos pela BR-470 e SC 421. Passamos por Ibirama (que também merece um post só para ela).
Para ver a cidade é rápido. A Amanda levou a gente para um “city tour” que deve ter durado uns 15 minutos. Além de gostar do que vimos, prometemos voltar. Dizem que o interior do município é lindo, com vários lugares bucólicos com cachoeiras e muito verde.
Confira nosso roteiro
Dicas:
Hotel Tinho em Rio do Sul - preço acessível, estrutura simples, café da manhã maravilhoso.

Um comentário:

Aline Leandra Coelho disse...

Oi Silvia....lembra de mim? Aline que trabalhava na ACE de Agrolândia...adorei seu blog...comentários do Alto Vale sempre são bem vindos...ida a Laurentino, Ibirama, Getúlio, Dona Emma.....deve ter sido muito legal mesmo. Fica o convite para conheceres as belezas de Agrolândia ...hehehe....abraços querida!!!!